Contacto +258 (21) 329473

Quem somos

KUWUKA JDA – Juventude Desenvolvimento e Advocacia Ambiental é uma Organização da sociedade civil que visa contribuir para o desenvolvimento integrado e sustentável, advogando a promoção da justiça social, económica e ambiental, governação participativa na gestão da terra, recursos naturais, consciencialização e capacitação da sociedade para activa participação na busca de soluções face aos desafios do presente e do futuro para o bem estar.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento sustentável, promovendo capacitação da sociedade, estudos, projectos, advocacia e lobbying para boa governação na gestão dos recursos naturais, meio ambiente para justiça social, económica e ambiental.

Visão

Sociedade participando no processo de desenvolvimento integrado, com equidade do género, social, económica, ambiental; boa governação e gestão sustentável dos recursos naturais.

Objectivo Estratégico

Promover o desenvolvimento integrado e sustentável, governação participativa na gestão da terra, recursos naturais e conservação ambiental,

Nosso enfoque

Boa governação na gestão da terra, recursos naturais e meio ambiente

• Capacitação e empoderamento da sociedade para activa participação e monitoria de políticas públicas para boa governação de terra, recursos naturais e extractivos, com partilha de benefícios e responsabilidades.

• Estudos e projectos ambientais

 Educação ambiental

• Formação e capacitação de activistas ambientais

• Estabelecimento de clubes ambientais juvenis escolares, abordagem dos três Rs (Reduzir, Reciclicar e Re-utilizar)

• Restauração dos ecossistemas através de produção e plantio de árvores em estufas comunitárias

Economia, Desenvolvimento e Recursos Naturais (acesso a oportunidades de desenvolvimento económico)

• Promocão de iniciativas de maneio comunitário dos recursos naturais para geração de renda e desenvolvimento comunitário

Advocacia e lobbying para transparência e boa governação ambiental
• Para transparência, prestação de contas e participação do cidadão nos processos de tomada de decisão.